Conheça as atrações da noite de abertura do São João de CG e uma novidade na programação



As atrações da noite de abertura do ‘Maior São João do Mundo’ 2013, em Campina Grande, foram anunciadas.  A primeira noite da festa, que começa no dia 7 de junho, ficará por conta do forrozeiro Flávio José, o compositor Dorgival Dantas, Capilé e a tradicional apresentação do cantor Jairo Madruga. Outra novidade anunciada para o evento é a participação do padre Fábio de Melo, que fará  um show no dia 17 de junho e dará a benção aos noivos do tradicional “Casamento Coletivo”, que anualmente reúne mais de 300 casais na Pirâmide do ‘Parque do Povo’.

A programação oficial de shows do Maior São João do Mundo, que esse ano completa 30 anos, será fechada até abril e posteriormente divulgada durante um evento de lançamento. Por causa da agenda do padre Fábio de Melo, o 'Casamento Coletivo' que acontece sempre no dia 12 de junho deverá ser realizado no dia 17.

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, destacou que a presença do Padre será importante para o evento. “O São João é uma festa religiosa, e nós temos essa missão de resgatar esse seu lado tão forte, mas que nas últimas edições ficou esquecido”, disse. No dia da apresentação do padre, a coordenação do Maior São João do Mundo vai fazer uma campanha e pedir que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível, para que seja doado a uma instituição de caridade.

E para quem ainda não conferiu peça gráfica que fará parte da divulgação do Maior São João do Mundo é só clicar aqui. Em formato de revista, a publicação traz detalhes e imagens do ‘Maior São João do Mundo’, além de ressaltar outros pontos fortes da cidade, como a produção artesanal e o comércio de algodão colorido.

Texto: Ligia Coeli e Giovannia Brito

Atualizado em - (11/03/2013).
Leia mais sobre: × × ×