Saiba quais os serviços oferecidos gratuitamente através de quatro 'clínicas escolas' da UEPB



As clínicas escolas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão prontas para reabrir as suas portas, retomando o atendimento a população, com a prestação de relevantes serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O retorno do funcionamento das unidades se dará no dia 25 de fevereiro. Apesar disso, a Clínica de Psicologia já retornou às atividades. Para mais informações, o telefone para contato é: (83) 3315-3300.

A Clínica de Odontologia - Após uma reforma realizada no ano passado, a expectativa é de que sejam realizado mais de 2,5 mil atendimentos por mês. Tem prioridade na volta dos atendimentos as 200 pessoas que fizeram a triagem no último mês de dezembro.  Entre os serviços estão: restaurações, serviços de endodontia (tratamento de canal), periodontia (raspagem), cirurgia, ortodontia, dentística e prótese, sendo este um dos mais procurados. Além disso, são realizados atendimentos em odontopediatria, voltado para crianças, e radiologia, reconhecido como um setor de referência em Campina Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e à tarde das 13h às 17h.

A Clínica de Enfermagem -  Responsável pelo agendamento de consultas médicas ginecológicas, pediátricas e endócrino-pediátricas com médicos credenciados, o setor funciona como enfermaria-escola para os alunos da graduação em Enfermagem, os quais, além de atuarem ao lado dos médicos, realizam aferição de pressão, vacinação e serviços de primeiros socorros aos servidores, professores, estudantes da UEPB e comunidade em geral, com atendimentos de emergência. Instalada no prédio do CCBS, no Campus I, a clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Clínica de Fisioterapia - A coordenação está fechando o cronograma de trabalho para o semestre 2013/1. Referência em vários serviços, a unidade atende pacientes com problemas de saúde nas áreas de neurologia adulto e infantil, cardio-respiratório trauma-ortopedia, reumatologia, geriatria, além da parte da saúde da mulher e do homem que envolve ginecologia, obstetrícia, mastologia e urologia.

A Clínica de Psicologia - já recomeçou o atendimento, desde a última segunda-feira (4). Após o dia 18 de fevereiro, quando inicia o ano letivo na UEPB, as atividades serão intensificadas. A Clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Atualizado em (06/02/2013).
Leia mais sobre: × ×