Literatura | Escritor de Campina disponibiliza coletânea de contos para download gratuito


Apaixonado por literatura, e colecionador de textos bastante inspirados, Sidney Andrade acaba de lançar seu primeiro livro de contos. A coletânea ‘A Olho Nu’ está disponível para download gratuito na internet. “O livro é fruto de meus primeiros esforços como escritor, com textos que tateiam entre a confissão e o isolamento. Sem recursos nem subterfúgios, até onde a sua visão de si mesmo chegaria, a olho nu?”, questiona o autor.

Sidney explica o que o motivou a apresentar seu primeiro livro neste formato: “O fato é que decidi por divulgá-lo digitalmente, de graça, num jeito quase que artesanal por puro respeito às minhas origens. Nunca tirei um centavo do bolso para que meus textos saíssem de mim e chegassem ao leitor. Não me sentiria honesto, portanto, se eu cobrasse desses leitores voluntários, por um trabalho tão espontâneo e desprendido”.

Segundo Anderson Marcos, que assina a apresentação do livro, os contos em geral abordam as inquietações cotidianas. “Nestas narrativas, que por diversas vezes se deslocam do domínio da ação para o da descrição de impressões e sensações ou para a autorreflexão acerca dos sentidos e da prática da escrita, o autor revela sua relação com o mundo”, analisa.

Sidney Andrade mora em Campina Grande e é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Além de assinar o blog literário Divagante, também é colaborador do site Livre Pauta. O livro ‘A Olho Nu’ faz parte do projeto ‘Corpos, Movimento e Tecnologia’, desenvolvido no curso de Arte e Mídia da UFCG sob orientação do professor Paulo Matias de Figueiredo Júnior.

Confira o livro na íntegra ou baixe aqui.
Leia mais sobre: × × ×