Grupo Friedman ministra Treinamento de Vendas do Varejo para profissionais de Campina Grande


Profissionais do setor varejistas participaram, no último dia 15 de fevereiro, de um curso ministrado pelo Grupo Friedman, um dos mais renomados do país, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande. Intitulado TVV (Treinamento de Vendas do Varejo), o seminário abordou os principais tópicos para o sucesso em vendas e atendimento, como preparação, abertura da venda, história da empresa, sondagem, demonstração de ofertas, contornando objeções, fechamento da venda, confirmações e convites.

O TVV é um dos líderes de público entre os seminários do Grupo Friedman no Brasil. Liderança esta, que atraiu Jordânia Guimarães, vendedora na loja Piggy do Boulevard Shopping. Para ela o treinamento é fundamental aos que desejam ter sucesso nas vendas. “É sempre bom renovar os nossos conhecimentos no setor que trabalhamos. Os ensinamentos obtidos no curso me ajudarão no dia a dia com os clientes”, disse.

O curso abordou como iniciar um relacionamento com o cliente, conseguir “diagnosticar” sua necessidade e oferecer o produto certo, além disso, orienta como estabelecer um relacionamento duradouro. Cada etapa da venda é discutida detalhadamente, para tornar o vendedor um verdadeiro “profissional de vendas e elevar ainda mais o atendimento e os resultados das empresas.

O presidente da CDL, Tito Motta, destacou a importância das empresas investirem em qualificação de funcionários. “Só o comprometimento e a motivação das equipes de atendimento podem fazer este programa funcionar em uma loja, aumentando as vendas”, enfatizou.

Lojas participantes do TVV:
Copiadora Dutra Ltda, J Ferreira Colchões, Talfi Store, Central Da Construção, Atacadão Rio Do Peixe, Atacadão das Jóias, Óticas Rocha, O Boticário, Unimed CG, Inel, Olacanti, Rutra, Pracasa Moveis, Hb Serigrafia, Diva Jóias, Grupo Tito Motta, A Corujinha.

Fonte e foto: Assessoria CDL Campina Grande

(Atualizado em 18/02/2013)
Leia mais sobre: × × × ×