Conheça o estilista campinense Anderson George, que está na semifinal do Movimento HotSpot



A semifinal do Movimento HotSpot (MHS), um projeto nacional que busca, expõe e premia talentos, inovadores e criativos em 11 categorias, conta com um candidato de Campina Grande. O estilista Anderson George  concorre na categoria Moda, com a coleção Redes. A categoria foi a mais concorrida e, entre os 391 inscritos, foram selecionados apenas 23 criadores para a semifinal do evento.

Os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais, sendo que na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio. O estilista Anderson George é formado em Arte e Midia Pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele trabalha com moda há quase cinco anos e já desenvolveu coleções para marcas paraibanas.


A coleção Redes, que está concorrendo à premiação nacional, foi a ganhadora da primeira edição do concurso de novos talentos estilistas FashionTech, realizado em 2011, na Paraíba. O conceito da coleção busca inspiração nas redes (tanto nas de dormir, como nas virtuais) para a sua concepção. O trabalho usa recursos que remetem à cultura local paraibana, como o couro, as cordas, os tapetes de couchin e as redes, que foram usados como matéria prima na confecção das peças, unidos a outros elementos que materializam a tecnologia de ponta. A coleção Redes, foi utilizada pela atriz paraibana Mayana Neiva, durante comercial.

Atualizado em - (28/02/2013).
Leia mais sobre: × ×