Cientistas cristãos debatem 'Ciência x Religião' durante evento realizado em Campina Grande



Um dos destaques da programação da 15ª edição da Consciência Cristã será o 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos (ENACC) que ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro, no House Praise, ao lado do Parque do Povo, em Campina Grande.

As discussões sobre teorias científicas tradicionais sob a ótica cristã deverão atrair um grande número de participantes. Um dos participantes, Ricardo Marques, classificou como artificial o antagonismo existente entre ciência e religião e revelou que um dos temas centrais será a desconstrução da teoria evolucionista através dos fósseis.

O cientista que também é psicanalista será responsável por duas palestras: "Ciência X Fé Cristã - Entendendo o suposto conflito" e "Fósseis - O cerne da controvérsia”. Segundo ele, na primeira palestra serão analisados os motivos pelos quais atualmente, ciência e fé estão aparentemente em campos opostos, quando deveriam caminhar juntas. “Na segunda apresentação discutiremos como os fósseis podem na verdade, colocar em xeque a teoria darwinista, em vez de apoiá-la, a exemplo do que muitos cientistas ainda insistem em acreditar e divulgar”, afirmou.

Ricardo Marques - é biólogo e mestre em Ciência, paleontólogo, psicanalista clínico e neuropsicólogo e atua como educador, pesquisador e professor universitário. Ele é autor de várias publicações, inclusive artigos e livros científicos e materiais didáticos e paradidáticos. Ele ainda é analista de inteligência, sendo membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC) e um dos fundadores e coordenador do Núcleo Cristão de Informação - NCI.

Atualizado em - (02/01/2013)

Leia mais sobre: × ×