Aulas gratuitas de tênis de mesa, natação e futebol de campo serão oferecidas através da UEPB



Aulas de Futebol de Campo, natação, tênis de mesa, futebol de salão, além de treinos de musculação oferecidos de maneira gratuita: essa é a proposta da 'Escolinha de modalidades esportivas' do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que vai iniciar seu período de matrículas a partir do dia 19 de fevereiro.

Tanto os alunos já assistidos pela iniciativa, como os novatos devem procurar a coordenação do Departamento para realizar suas inscrições e optar por praticar uma das cinco opções de práticas oferecidas. As matrículas ocorrem às terças e quintas-feiras, durante o período da manhã e da tarde. Os pais dos alunos poderão renovar o vínculo dos veteranos, enquanto que os novatos devem garantir uma das 400 novas vagas que serão disponibilizadas pelo DEF. As aulas terão início na primeira quinzena de março.

A escolinha de modalidades esportivas do DEF é uma importante ferramenta de assistência social para famílias carentes que moram em bairros pouco assistidos pelo poder público. De acordo com a professora Anny Sionara, que há mais de dez anos coordena a escolinha, mais de 10 mil alunos já passaram pelo projeto que integra educação à prática esportiva.

Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (83) 3315-3300.

Atualizado em - (14/02/2013).
Leia mais sobre: × × ×