Alfajor, cupcake ou tortas? Conheça as opções de produtos veganos vendidos em Campina Grande


Alfajor, cupcake e bolos: tudo vegano. Essa é a proposta diferente (e não menos apetitosa) de experimentar doces, além de ser uma opção para presentear durante a Páscoa.

A diretora de arte Ricênia Maia e o estudante de psicologia Abu Silva, que moram em Campina Grande, movimentam a 'Doces Veganos'. O diferencial das comidas produzidas por eles é o fato de não utilizar nenhum ingrediente de origem animal (leite, ovos, mel, carnes ou derivados). "Apesar de não utilizarmos esses produtos, garantimos que o sabor não deixar nenhum pouco a desejar. A dieta vegana possibilita além de muita saúde, refeições bastante saborosas e livres de exploração animal", explica Ri Maia.


Para eles,  as ações vão além de 'só' vender doces: é conscientizar pessoas, divulgar uma ideia. "Nosso principal interesse com a venda de alimentos veganos está na difusão dessa dieta. Acreditamos que essa postura traz benefício para a saúde e bem estar dos individuos, além de proporcionar um convívio mais verdadeiro e eticamente coerente com o meio ambiente e com os animais não humanos. Não somos vinculados a nenhum coletivo ou grupo relacionado ao veganismo, mas sabemos que Campina Grande tem uma quantidade considerável de pessoas adeptas ao vegetarianismo. Então, se tiver interesse em saber mais, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco", revela.


Eles explicam que começaram a vender esses produtos há cerca de um ano. "Foi quando montamos a nossa banda, a Derrotista. A banda surgiu com a proposta de não ficar apenas na música, assumindo uma postura relacionada ao veganismo, foi daí que surgiu a ideia de vender comida, pra divulgar o veganismo e ajudar com os custos da banda. Produzimos doces e salgados de diversos tipos, como hamburguer, pastel, coxinha, kibe, esfiha, panqueca, bolo, alfajor, cupcake, mousse, pudim e por aí vai... O que está tendo mais saída atualmente é o alfajor", explica.

Saiba como encomendar - O preço e o tempo de entrega variam de acordo com o produto e a quantidade. "Atualmente estamos distribuindo para o RU do campus de Saúde da UFCG e para o restaurante vegetariano Naturall's, que fica no centro, e estamos abertos a encomendas. Inclusive achamos mais interessante quando as pessoas encomendam para consumo próprio, e estamos sempre abertos a esclarecer e orientar, na medida do possível, a respeito do veganismo", explicou Ricênia. Os interessados podem entrar em contato com Ri Maia e Abu Silva através dos perfis deles, no Facebook.

Atualizado em - (27/02/2013).
Leia mais sobre: × × ×