Professor campinense é convidado exclusivo de workshop do MEC realizado em Brasília



O professor do curso de Jogos Digitais da Facisa, Rodrigo Motta, participou, com exclusividade, de um workshop realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília. O evento com educadores e profissionais que tratam diretamente do uso da tecnologia para a educação aconteceu na semana passada e contou presença do Ministro da Educação Aluizio Mercadante, do empresário Jorge Paulo Lemann (atualmente o homem mais rico do Brasil) e do Professor Salman Khan da Khan Academy.

O campinense, que atualmente coordena dois projetos de desenvolvimento de jogos educativos, sendo um deles ligado diretamente a TV Escola do Ministério da Educação, foi convidado para o debate sobre “Educação Digital” como também proferiu um workshop para a equipe de criação de conteúdo digital do MEC.

Após as apresentações e o debate sobre Educação Digital, Rodrigo Motta reuniu-se com representantes do MEC responsáveis pela criação de conteúdo digital onde proferiu um workshop sobre os aspectos primordiais dos jogos digitais e apontou parametros que o MEC deverá utilizar como guias na concepção, produção e avaliação de jogos educativos, além da formatação de editais para criação de conteúdo digital como livros digitais, artefatos digitais de aprendizagem e jogos educativos.

O Ministro Aloizio Mercadante - A autoridade apresentou um panorama da educação Brasileira desde o seu início, declarando que o Brasil é um país que saiu atrás em comparação com outras nações, mas que a tecnologia é o que vai fazer o Brasil alcançar os países com melhores níveis de educação. Ratificou a importância dos professores no processo de aprendizagem e hoje mais do que nunca na criação de conteúdo voltado para a educação. Apresentou as tablets que o Governo irá distribuir em instituições de ensino, além da “lousa digital” um equipamento com tecnologia e patente brasileira que engloba um computador, um datashow e um access point wi-fi, tudo encapsulado numa maleta. Por fim declarou a importante da criação de conteúdo digital para alimentar estes produtos, sejam na forma de aulas digitais, livros digitais e outras aplicações interativas, como jogos educativos.

Atualizado em - (21/01/2013)
Leia mais sobre: ×