Prefeito se reúne com empresários e anuncia instalação de novo shopping em Campina Grande



Campina Grande vai ganhar mais um Shopping Center. Com um investimento de aproximadamente R$150 milhões o novo empreendimento comercial terá capacidade para gerar mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos. O estabelecimento deverá contar com cerca de 150 lojas, incluindo as âncoras. A informação foi dada ontem, pelo prefeito Romero Rodrigues, após reunião com o presidente do grupo Franere Construções, que será a responsável pela construção e administração do empreendimento.

Grandes lojas como Riachuelo, C&A, Centauro e Americanas já estão com espaço garantido para se instalar no estabelecimento. A previsão é de que o Shopping comece a ser construído no final do segundo semestre deste ano e deverá ser concluído em 2014.

De acordo com o presidente do grupo Franere Comércio Construções e Imobiliária Ltda, Marco Túlio Regadas, Campina Grande foi escolhida entre várias outras cidades do Norte, Nordeste e Sul, a exemplo de Picos (PI) e Montes Claros (MG). Ele disse que após pesquisas, concluiu que Campina Grande apresenta forte potencial econômico para receber mais um shopping, por conta do desenvolvimento econômico registrado no município nos últimos anos. “Já está assegurado que vamos instalar o shopping em Campina Grande, porque atendeu a todos os requisitos que o grupo Franese exige. É uma cidade que tem grande potencial econômico, com poder de consumo e que tem se destacado muito. Por isso, nosso interesse em investir nessa cidade, gerando emprego e renda”, explicou.

O local onde deverá ocorrer a construção ainda não foi definido. Ontem a tarde, durante reunião com o prefeito Romero e com secretario de desenvolvimento econômico Luiz Alberto Leite, o empresário informou que tem interesse em três locais específicos e que hoje visitará as áreas para conhecer a viabilidade. “A pesquisa de mercado já foi concluída e após isso, algumas empresas ancoras que já trabalham em outros shoppings do grupo asseguraram seus espaços, como a Centauro, Riachuelo, C&A e Americanas. As obras devem começar provavelmente no mês de dezembro e a conclusão pode ser até o final de 2014”, disse.

O prefeito Romero Rodrigues disse que a prefeitura vai facilitar a instalação, investindo no acesso à área onde o shopping for construindo.  “A cidade está de portas abertas e colocando toda estrutura administrativa para consolidar esse projeto e assim fortalecer a economia do município, com geração de emprego e renda”, frisou o prefeito Romero.

Texto: Daniel Motta // Jornal Correio da Paraíba
Foto: Antônio Ronaldo

Atualizado em - (25/01/2013)

Leia mais sobre: × × ×