Coro de Câmara de Campina Grande abre inscrições para selecionar novos cantores



O Coro de Câmara de Campina Grande está com as inscrições abertas para novos cantores. Os interessados devem procurar a Secretaria da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 9h00 ao meio-dia e das 14h00 às 18h00. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e realizar um teste vocal nos dias 4 e 5 de fevereiro, na própria Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

O Coro de Câmara de Campina Grande, que é regido pelo maestro Vladimir Silva, realizou, em novembro do ano passado, uma excursão pelos Estados Unidos da América. Na ocasião, apresentou o projeto Do litoral ao sertão, todos os cantos da Paraíba nos estados do Mississippi, Louisiana e Texas, divulgando a literatura coral paraibana, mais particularmente a obra de José Alberto Kaplan, Eli-Eri Moura, Pedro Marinho, José Siqueira e Reginaldo Carvalho.

Este ano, vários projetos serão realizados, dentre os quais a gravação de um DVD/CD com obras de compositores paraibanos. O grupo também receberá os coros da Mississippi State University e Texas A & M University como parte do intercâmbio iniciado ano passado. Os dois coros norte-americanos participarão do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontece em julho, e apresentarão em conjunto com o Coro de Câmara o Requiem, de Gabriel Fauré, para coro e orquestra. Além disso, o grupo realizará, no mês de outubro, uma turnê nacional, pelo Sudeste do Brasil, incluindo os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e participará de vários eventos artístico-culturais na cidade, estado e região, dentre eles o Festival Bach, no mês de dezembro, na cidade de Salvador-BA.

O Coro de Câmara ensaia às terças, quintas e sextas, das 18h30 às 20h30, desenvolvendo aulas de técnica vocal e teoria musical. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-1553 ou (83) 8700-3413.

Atualizado em - (24/01/2013).
Leia mais sobre: × ×