Emprego | Alpargatas anuncia criação de 2 mil postos de trabalhos em Campina Grande



A empresa Alpargatas S/A vai ampliar a sua produção na Paraíba e criar mais três mil novos postos de trabalho até o final de 2015. O governador Ricardo Coutinho, o presidente da empresa Márcio Utsch, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinaram o protocolo de intenções. Ao todo serão investidos cerca de R$ 120 milhões.

Do total de vagas, dois mil empregos serão destinados para a fábrica das sandálias Havaianas, em Campina Grande. A empresa pretende já em 2013 criar 1,2 mil vagas, e as demais serão geradas até o final de 2015. “Estaremos ampliando de forma gradativa e acredito que em dois anos, nossa produção possa crescer de 30% a 40%. Estamos felizes em poder investir em Campina Grande, pois já temos uma tradição na cidade. Queremos crescer e ampliar nossa produção, e iremos fazer melhorias tanto aqui em Campina, como em João Pessoa e Santa Rita”, informou o presidente Márcio Utsch.

Ele informou que em 2012 a empresa produziu cerca de 250 milhões de pares de Havaianas. “Isso representa dez pares por segundo, 24 horas por dia. Mas queremos ir além”, disse. O prefeito de Campina, Romero Rodrigues, destacou que a economia da cidade irá sentir em curto prazo o impacto desse investimento. “Estou muito feliz com essa conquista. Essa é apenas a primeira de muitas que virão. Campina Grande terá a oportunidade de oferecer ao seu povo dignidade através de milhares de empregos que serão criados e a economia vai sentir muito em breve”, disse.

Atualizado em - (11/01/2013).
Com informações de Giovannia Brito 
Leia mais sobre: ×