CG é uma das sedes da 'Global Game Jam', maratona reunirá 60 desenvolvedores na cidade



Começa nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a ‘Global Game Jam’, uma das maiores maratonas de desenvolvimento de jogos do mundo. Este ano, 63 países participam do evento e mais de 300 sesdes abrigam, simultaneamente, estas ações. Campina Grande foi uma das cidades escolhidas para sediar o evento na região Nordeste. Somente no município mais de 60 participantes irão enfrentar o desafio de desenvolver jogos no tempo recorde de 48 horas. Os desenvolvedores de jogos ficarão acampados no campus do Curso de Jogos Digitais da Facisa, no bairro do Itararé.

No ano passado o ‘Global Game Jam’ contou com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas de todo o mundo e foram produzidos mais de 2,2 mil jogos. “Além dos participantes da cidade, teremos equipes de João Pessoa, Natal e Pernambuco. No ano passado, quando também sediamos o evento, eram oito equipes que conseguiram desenvolver cinco jogos”, declarou o diretor do curso em Campina, Rodrigo Motta.

A reunião dos participantes tem início às 15h de hoje e se estende até às 17h do domingo. “O acesso à faculdade será aberto os três dias em todos os horários, mediante o uso do crachá. No início do evento faremos uma apresentação no auditório, onde serão passadas informações gerais e assistiremos a ‘keynote’ oficial da GGJ 2013. Após isso será divulgado o tema do evento. Todos os jogos devem ser feitos segundo este tema. A partir daí os participantes tem o prazo até domingo para produzir um protótipo de jogo e enviá-lo para o site da Global Game Jam”, explicou Rodrigo.

Texto: Ligia Coeli

Atualizado em - (25/01/2013)

Leia mais sobre: ×