Bem Estar | Verão aumenta movimento em até 30% nas principais academias de Campina Grande



O movimento nas academias  de Campina Grande tem registrado um crescimento médio de 20% a 30% de dezembro a janeiro, sobretudo por conta do verão. No período, os estabelecimentos estão lotados de alunos de idades que vão de 13 a 80 anos. Para atrair clientes, as academias inovam e oferecem modalidades como danças e artes marciais. Alem disso, preparam pacotes especiais para os alunos que não frequentam o espaço todos os dias.

O personal trainer Tiago Almeida (foto), da academia Korpus destaca que muitas pessoas que tem procurado a academia já estão preocupadas com o corpo para o próximo verão e por isso buscam resultados imediatos. “É notável a procura neste período e por isso, nos, profissionais estamos preparados nas academias para atender os alunos da melhor forma. Percebe-se que a visão das pessoas tem mudado muito em relação à preocupação com a saúde e por conta disso, elas tem investido mais em exercícios físicos”, frisou.

O nutricionista Artur Caminha orienta que além da iniciativa de ir à academia, é importante que os interessados procurem associar os exercícios físicos a uma dieta alimentar. “A idéia é que ao entrar em uma academia, procure um profissional de educação física para orientação de um treino eficaz, independente do objetivo, redução de gordura ou ganho de massa muscular, e não se esquecendo de associar a uma dieta específica com orientação de um nutricionista, principalmente quando se pensa no uso de suplementos alimentares”, frisou.

Texto: Daniel Motta
Atualizado em - (15/01/2013)
Leia mais sobre: ×