Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia projeto para transformar Campina em 'cidade digital'



Um projeto avaliado em mais de R$ 22,5 milhões para transformar Campina Grande em 'Cidade Digital'. Esse foi o anúncio feito pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do município, que irá divulgar detalhes dessas ações no próximo dia 27 de dezembro de 2012. A implantação do projeto deve ocorrer no prazo de um ano.

O projeto prevê internet gratuita para a população, interligação de órgãos públicos, marcação de consultas online, comunicação com setores da Prefeitura via internet e câmeras de monitoramento espalhadas em vários pontos da cidade. "Serão instaladas 15 grandes antenas em pontos estratégicos para que o sinal não fique oscilando, e assim todos possam ter uma internet de qualidade. Na interligação dos órgãos, a Prefeitura reduzirá seus custos, e somente com telefone é possível prevê a redução de até 90%, já que os funcionários passarão se comunicar via internet com voz e vídeo”, informou o secretário de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia.

O Cidade Digital irá contar também com monitoramento remoto das áreas críticas de Campina Grande, por meio da instalação de câmeras em todas as entradas da cidade. “Está previsto a instalação de 150 câmeras. As imagens serão enviadas para uma sala que terá o acompanhamento da Guarda Civil, Samu e Corpo de Bombeiros”, frisou.

** Com informações de Giovannia Britto, do Jornal Correio da Paraíba.

Leia mais sobre: ×