Marcha LGBT será realizada no próximo dia 15 e contará com programação cultural e debates



A primeira edição da ‘Marcha LGBT’ em Campina Grande acontecerá no próximo dia 15 de dezembro. A concentração da marcha acontecerá às 9h, no Parque do Povo e o evento contará com a participação de atrações culturais com o grupo MaracaGrande, DJ Jimmy Pirata, Drag Queens e artistas locais. Após a marcha a dispersão acontecerá na praça Clementino Procópio. No evento criado no Facebook, mais de 300 pessoas confirmaram presença.

A programação conta, ainda, com atividades educacionais, que acontecem no dia 12, a partir das 14h, quando acontece a Mesa Redonda ‘Movimento LGBT: direitos iguais e respeito às diferenças’. Às 16h os coordenadores oferecerão uma oficina de cartazes que serão exibidos durante a marcha. A oficina acontecerá no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado por trás do prédio da integração, no centro da cidade.

Reivindicações e números preocupantes - A instalação de uma delegacia especializada em crimes homofóbicos e criação de um centro de Referência LGBT, para fornecer acompanhamento psicológico e jurídico a homossexuais vítimas de violência encabeçam a lista de reivindicações dos manifestantes. Dados do Movimento Espírito Lilás na Paraíba (MEL-PB) apontam que até setembro deste ano 21 casos de homcídios com características homofóbicas foram registrados no Estado.
Leia mais sobre: