Empresa de CG recebe certificado internacional após desenvolver software usado na área médica



A 'Signove', empresa campinense que oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de computação móvel e sistemas embarcados, ganhou destaque internacional. O software ‘Saúde Conectada’, que foi lançado recentemente e será direcionado a clínicas, planos de saúde e médicos, foi a única no mundo a receber o certificado da Continua Health Alliance.

O professor da disciplina ‘empreendedorismo em software’, no curso de Ciência da Computação da UFCG, Hyggo Oliveira de Almeida, que também atua como acionista da Signove, explicou que com esse produto, o usuário envia informações de saúde via internet e o médico recebe os dados e avalia a situação. O próximo passo é a marcação de consulta com um médico especializado e com as informações repassadas, o profissional consegue dar um diagnóstico mais preciso. “Somos a única empresa do mundo certificada para a venda desse produto. A nossa empresa tem experiência na participação de grandes projetos na área de saúde conectada”, disse.

Segundo ele, a receita da ‘Signove’ é praticamente toda vinda de negociações com instituições do exterior. “Prestamos serviços principalmente para o exterior, mais de 90% do faturamento este ano foi para vendas para empresas como a ‘Nokia’, diretamente da Finlândia. Somos uma das únicas empresas da América Latina a exportar serviços de desenvolvimento de softwares para essa empresa”, declarou.


Leia mais sobre: ×