Cultura | Museu de Arte Popular da Paraíba é inaugurado e já é um dos cartões postais da cidade


O  Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) foi inaugurado na noite desta tera-feira, 12 de dezembro de 2012. Recanto que abrigará acervos que contarão mais sobre o povo paraibano, a edificação contemporânea é a última assinatura finalizada em vida do arquiteto Oscar Niemeyer.

Construído sobre o espelho d’água do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande, o ‘Museu dos Três Pandeiros’, como ficou conhecido, o museu terá acervo permanente, além de servir como espaço para exposições temporárias de artistas do Estado. O local contará com um espaço multimídia, sistema de monitoramento de câmeras, som, combate a incêndio com detector de fumaça, parte de acessibilidade e ainda irá oferecer um local para pesquisas realizadas por estudantes de escolas públicas.

Ocupando 972 metros quadrados de área construída, o espaço vai acolher trabalhos dos mais talentosos artistas genuinamente paraibanos, como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, entre outros. A proposta inicial é de que cada uma das três estruturas circulares ao qual a obra se engloba remeta a um determinado gênero artístico.

Foto: Rawide Hícaro



Leia mais sobre: