Tecnologia | Campinenses criam 'Avisa.ae', site que localiza passagens aéreas com preços mais baixos



A compra das passagens aéreas é um dos passos mais importantes quando o assunto é viagem, seja por turismo ou negócios.  O problema é acompanhar promoções e mudanças nos preços desses produtos, o que muitas vezes torna-se cansativo. Para acelerar a busca das melhores ofertas, dois campinenses criaram o 'Avisa.ae'.

O site é uma maneira inteligente de ajudar os usuários a programar uma viagem. Após realizar um cadastro no site, eles recebem notificações dos melhores preços encontrados para cada voo (inclusive para destinos internacionais!).

O projeto teve início em 2011, quando foi executada a primeira versão do site, que levou cerca de dois meses para ficar pronta. "Era bem simples, mas atendia as minhas necessidades e de alguns amigos que ajudaram a divulgar o site. Funcionou bem por um ano, mas ainda era algo pouco atrativo comparado a outras interfaces de serviços que se acham na internet", explicou Thiago Sousa Santos, 25 anos, criador do site.

Para concluir o site, ele trabalhou em parceria com André Dieb, 23 anos, formado em Engenharia Elétrica na UFCG. "Eu comecei o avisa.ae principalmente porque eu queria viajar mais, e como todo bom preguiçoso, não queria ficar pesquisando manualmente, então resolvi automatizar o processo. Vendo que isso era útil para mais pessoas, a idéia de disponibilizar surgiu naturalmente, aí nasceu o sistema", disse Thiago.

Perfil - Thiago Santos é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente ele integra o time do Collabora Ltd e trabalha com software open source, principalmente com sistemas multimídia.

Use agora e escolha os melhores preços! E aí, já planejou sua viagem? O Grande Campina indica o Avisa.ae, que é muito simples de acessar: basta ter uma conta no Facebook
Leia mais sobre: × ×