Sarau poético 'A hora da Estrela' faz homenagem à poesia feminina e será realizado no MAC, em CG



O Museu de Arte Contemporânea Assis Chateaubriand, realiza em Campina Grande no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 18h, a terceira edição do “Sarau ao Pôr do Sol”, celebrando a poesia de duas grandes e importantes mulheres: a paraibana Anayde Beiriz e a portuguesa Florbela Espanca (foto).  Nesta edição o evento recebe o nome de 'A hora da Estrela', numa menção à escritora brasileira Clarice Lispector.

Durante o Sarau se realizará dois painéis de homenagem. Uma sobre Anayde Beiriz, sob a responsabilidade da poetisa e professora da UEPB Vitória Lima. O segundo painel será sobre Florbela Espanca, dirigido pelo professor da UEPB Adalberto Teixeira Rodrigues. Entre as atrações haverá também a participação das poetisas Almira Araújo, Deborah Dantas, Sandra Medeiros, Rochelle Melo e Mirtes Waleska, que recitarão poemas autorais e de homenagem a Florbela Espanca.

Na oportunidade, estarão se apresentando também apenados e apenadas do Complexo Prisional do Serrotão, de Campina Grande, seguindo os postulados da Universidade na promoção da inclusão social.

Lançamento - Durante o evento acontece o lançamento da obra “50 versões de amor e prazer – 50 contos eróticos por 13 autoras brasileiras”, livro organizado pelo professor de literatura da UFPB e escritor Rinaldo de Fernandes. O livro traz uma série de contos primorosos, de alta qualidade literária, produzida por 13 escritoras brasileiras. São elas: Ana Miranda, Ana Paula Maia, Andréa del Fuego, Ana Ferreira, Állex Leilla, Cecilia Prada, Heloisa Seixas, Juliana Frank,Leila Guenther, Luisa Geisler, Márcia Denser, Marilia Arnaud e Tércia Montenegro.

Saiba como chegar! O Museu de Arte Contemporânea Assis Chateaubriand localiza-se na Rua João Lélis, nº 581. Catolé. Contatos: (083) 3337.3637/3337.3607
Leia mais sobre: × ×