Saiba quais os jogos produzidos em Campina Grande que ganharam destaque no SBGames 2012



A produção de games feita por estudantes do curso de Jogos Digitais da Facisa, em Campina Grande, volta a ser destaque em eventos nacionais.  Os alunos participaram, no período de 02 a 04 de novembro, do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), o maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital.

Quatro jogos foram selecionados para o simpósio, “Zé do Caixão: a Cidade Vermelha, Orbitron, Run Meme Run, e Eron Online”. Conheça os detalhes dos games feitos em Campina que caíram no gosto dos pesquisadores e visitantes que estiveram no evento!

Zé do Caixão: a Cidade Vermelha

Trata-se de um jogo de horror e aventura estrelando o Zé do Caixão. É um projeto acadêmico usado para estudar diversos aspectos de modelagem, animação e utilização da engine Unreal. Em “Cidade Vermelha”, o Zé do Caixão viaja a uma cidade do interior brasileiro, durante a década de 60, onde encontrará um cenário macabro. Ele busca encontrar uma criança desaparecida, que pode na verdade ser seu filho. Este jogo foi desenvolvido pelo coordenador do curso de Jogos Digitais da Facisa, Rodrigo Motta, por Guilherme Meira, Trigueiro Junior e Ramon Leandro da Facisa; Tiago Fernando (UFRN); Roberto Junior e Marcos Fernandes (CPM-PB); e Eldon Oliveira (UFCG).

Orbitron

O game surge inspirado na história da missão Apollo 13. É um jogo casual de exploração espacial com uma mecânica única e inovadora, onde se deve utilizar a força gravitacional dos planetas para viajar pelo espaço e retornar à Terra. O game foi desenvolvido pelo egresso José Trigueiro Junior, como Trabalho de Conclusão do Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa, com orientação dos professores Rodrigo Motta, Bruno Catão e Jemerson Damásio. Orbitron será um jogo para computadores e aparelhos móveis, com seu lançamento previsto para 2013.

Run Meme Run

Os memes são ícones de uma geração, populares na internet. Run Meme Run é um jogo casual estilo “forever run”, onde o jogador pode encarnar diversos memes, cada um com mecânica única. Este jogo é um projeto acadêmico, resultado da componente curricular Metodologia de Design de Jogos, do curso de Jogos Digitais da Facisa, ministrada pelo professor Rodrigo Motta. O diferencial de Run Meme Run é o trabalho de caracterização dos memes e sua relação com a mecânica de jogo escolhida. O game deverá estar disponível no Facebook e em aparelhos móveis como iPad e Android. O jogo foi desenvolvido pelo professor Rodrigo Motta, e pelos alunos César Augusto Nascimento Vieira, Caainã Jerônimo de Souza Nascimento, Guilherme Machado Meira, Renato Morais, Ramon Lima, Aleff Ghimel de Lima Barbosa, Hugo Nicodemos Andrade e Tony Ferreira.

Eron Online

É um jogo multi-plataforma de gênero MMORPG, cuja sigla significa Multiplayer Massive Online Real Player Game. No game, o jogador luta contra outras pessoas para proteger seu reino, ou derrotar o reino rival através de jogabilidade Point and Click, seja no computador ou nos dispositivos móveis. No Protótipo, o jogador poderá interagir com o Facebook, através de mensagens ou fotos que são postadas na linha do tempo. Foi desenvolvido por Marlon Brando Sandol Kakos Vilano, orientado pelo professor da Facisa, Bruno Gama Catão.
Leia mais sobre: ×