Arquitetos e decoradores dão dicas para fazer do quarto o lugar perfeito para um bom descanso


O quarto é o lugar da casa onde costumamos passar mais tempo e também onde praticamos uma das atividades essenciais para o nosso bem-estar: dormir. Estas são algumas das razões para investir no ambiente, procurando uma decoração que o torne ainda mais aconchegante e priorizando a qualidade na hora de escolher os móveis e acessórios. Nesse sentido, o Grande Campina achou dicas valiosas que atendem todos os estilos.

Para os arquitetos e designers, um espaço decorado com uma base neutra transmite uma deliciosa sensação de calmaria e é perfeito para o descanso. Mas pode também ser como uma tela em branco sobre a qual você cria e ousa usando o toque da cor nos detalhes, deixando seu espaço mais alegre, vibrante e estiloso. “Além de transmitir a sensação de tranquilidade, os espaços claros também podem aceitar uma pitada de cor sem escapar da proposta”, afirma a arquiteta Raquel Melo. Quem concorda com a ideia é Gisele Taranto, que revela o segredo para misturar as cores: “O essencial para fazer o mix funcionar bem é não errar na base. Quanto mais neutra, melhor”.

A iluminação do quarto deve ser versátil, evitando luminárias soltas e preferindo arandelas ou pendentes, que darão luz aconchegante e não ocuparão espaço útil. Também é importante o uso de dimmers que controlam a intensidade da iluminação. As tomadas e pontos de luz devem estar em lugares que facilitem o acesso. “Nas paredes e teto, escolha tons claros e não misture muitas cores. O mesmo vale para as cortinas. Se gostar de cores fortes, deixe para usá-las em acessórios”, aconselha a arquiteta Bianca Duarte, que complementa: “Espelhos bem posicionados são aliados importantes para que o ambiente ganhe sofisticação e amplitude”.

Separamos sete exemplos de quartos bem decorados e harmoniosos que podem servir de inspiração. Confira:




Qualidade acima de tudo
Já vimos que a decoração do quarto depende muito da personalidade de seu dono, mas é importante ressaltar que alguns detalhes podem ser observados em qualquer ambiente, como organização, limpeza, boa ventilação, acústica e um guarda-roupas ou armário que atenda sua necessidade de espaço. Para o conjunto CAMA + COLCHÃO + TRAVESSEIRO, é essencial priorizar a qualidade dos produtos - afinal, uma boa noite de sono reflete diretamente na nossa saúde, no humor e no bem-estar.


Em Campina Grande, a loja J.Ferreira Sleep Home conta com uma grande diversidade de produtos para  todos os públicos.A linha de camas e colchões atende às diferentes necessidades e biótipos, que estão ligadas diretamente ao peso, altura e a densidade do colchão. Com o serviço de consultoria chamado ‘personal sleeper’, os profissionais da loja são capacitados para identificar o modelo ideal para cada tipo físico e garantir o conforto máximo do cliente.

Outro destaque da J.Ferreira é a variedade de travesseiros, acessórios, roupas de cama e até aromatizantes. Tudo para deixar o quarto ainda mais agradável e confortável. Ou seja, na hora de decorar - ou apenas para mudar algumas peças do quarto, o que já faz muita diferença - uma visita a loja é altamente recomendada.



Grande Campina indica: J.Ferreira Sleep Home
Avenida Canal, 357. Santo Antônio. Campina Grande-PB
Telefone: (83) 3342-0934.
Horário de funcionamento: das 8h30 às 18h30 (aos sábados, das 8h às 13h). Para mais informações, acesse o site da empresa (www.jferreiracolchoes.com.br) e curta a fan page no Facebook (www.facebook.com/JFerreiraPromo).
Leia mais sobre: × × × × ×