Tecnologia | Conheça o perfil do estudante campinense que assinou contrato com o Google



Gigantes do ramo de TI, como o Google e Facebook buscam em Campina Grande estudantes para ingressarem em seus escritórios. Isso porque a cidade é destaque internacional em produção tecnológica, sobretudo da informação, e vem se consolidando como referência no setor, por conta da formação de gênios do curso de Ciências da Computação, da Universidade Federal (UFCG).

O jovem estudante do mestrado de Engenharia de Software, Diego Tavares Cavalcanti, 23, é o sétimo do curso a assinar contrato com o Google, mesmo antes de concluir o mestrado. Ele irá trabalhar com o produto “Google Drive”, armazenando arquivos através da tecnologia “Na nuvem”.

Diego chamou a atenção dos executivos do Google, em 2010, após ganhar um prêmio mundial de pesquisa de informática, através de um projeto de iniciação cientifica. Logo no ano passado, a empresa lhe ofereceu dois estágios e aprovou o desempenho do campinense, dando uma oportunidade de emprego fixo na sucursal de Nova York. “Eu fiz dois estágios no Google. O primeiro durou três meses, indo do mês de julho a setembro do ano passado e que aconteceu na sede matriz do Google, que fica no Vale do Silício. O segundo estágio aconteceu esse ano, entre os meses de junho a agosto e foi feito em Nova York, no mesmo local para onde fui contratado”, explicou.

O garoto viajará para os Estados Unidos, no segundo semestre do próximo ano, após receber o visto. Ele afirma que está radiante para começar a trabalhar na empresa que admira e que é uma das maiores e mais importantes do mundo no ramo de TI. “O contrato já está assinado e tudo certo. Só ainda não fui por conta do visto, que como é para trabalhar, tem umas questões burocráticas, mas está dando tudo certo e a viagem e será ano que vem. Estou feliz pela conquista, porque é muito importante conseguir uma oportunidade como essa e vou aproveitar o máximo”, disse.

Orgulho de representar Campina - Diego aponta que se sente orgulhoso em representar Campina Grande na empresa, assim como os outros seis conterrâneos que já atuam no Google e atribuiu o sucesso da cidade na produção tecnológica, ao esforço dos alunos e professores do curso. “Pelo que percebi, quando estagiei no Google, nós não somos inferiores em nada, em relação aos estudantes das universidades mais conceituadas do mundo, como as americanas e européias. Lá, os paraibanos se destacam pelo trabalho que fazem e tem o reconhecimento que merecem. Estou feliz em estar indo trabalhar no Google e dizer que fui aluno da UFCG, em Campina Grande, na Paraíba”, destacou Diego.

Reportagem: Daniel Motta
Foto: Divulgação
Leia mais sobre: ×