Literatura | Jorge Amado será tema de evento realizado de 6 a 8 de novembro, em Campina



De 6 a 8 de novembro Campina Grande sediará o evento 'Jorge internacionalmente Amado', em comemoração ao centenário do escritor brasileiro que mudou a história da literatura no nosso país. O evento contará com apresentações de trabalhos de pesquisa, palestras, mesas-redondas e discussões que terão Jorge Amado como eixo temático principal.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Estudos Comparativos – (ABRAEC) e do Grupo de Pesquisa “Estudos Comparativos Interculturais”, do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Com a exibição de Gabriela, série da TV Globo baseada no romance de Jorge Amado, o povo brasileiro entrou em contato mais uma vez com parte da produção literária do escritor baiano. O evento realizado na UEPB será uma oportunidade para que os pesquisadores entrem em contato com leituras novas, motivando e provocando a pensar outras nuances de estudos voltados a Jorge Amado.

Para apresentar trabalho - Todo o processo de inscrição, envio de resumos, avaliação, emissão  de cartas de aceite, gerenciamento de boletos/pagamentos e envio de trabalhos na íntegra se dará, exclusivamente, através do site do evento. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de outubro de 2012. A publicação dos resumos ocorrerá por ocasião do evento, nos Anais do evento, em formato eletrônico e com ISBN. Os trabalhos completos selecionados serão publicados no formato do livro.

Participe! 'Jorge Internacionalmente Amado', de 6 a 8 de novembro, no Auditório II da Central de Aulas da UEPB, Campus I (Bodocongó) em Campina Grande.
Leia mais sobre: × ×