Estilista Ary Rodrigues fará exposições em São Paulo e Paris e diz que CG é o seu 'porto seguro'



A paixão por Campina Grande é o que faz o estilista campinense José Arimatéa Rodrigues da Silva, conhecido nacionalmente como Ary Rodrigues, 39, encontrar tempo em sua agenda lotada para estar sempre na cidade. Para ele, a Rainha da Borborema atua como um ‘porto seguro’ e serve de inspiração para as criações dos modelos que vestem celebridades como Daniela Mercury, Elba Ramalho e Monique Evans. Atualmente se preparando para apresentar exposições em São Paulo e na França, Ary já é um ícone da alta costura e revela os seus locais preferidos em Campina. “Mesmo tendo sucesso lá fora sempre retorno a minha cidade, tenho paixão mesmo”, falou.

O estilista faz questão de enfatizar a importância cultural da cidade e a influência que a região trouxe às suas criações. “Campina Grande é um celeiro de bons artistas, nasci e vivi aqui. Essa cidade me proporcionou grandes oportunidades para eu desenvolver meu trabalho. Campina é meu porto seguro onde disponho de tranquilidade e inspiração, o cenário perfeito para o desenvolvimento das minhas criações, é aqui que eu disponho de uma equipe bem estruturada com profissionais que conseguem tornar possíveis meu trabalho e meus sonhos”, declarou.

Estilista elege lugares preferidos em Campina - Ao falar dos locais que ele mais gosta em Campina, ele cita o bairro de Bodocongó. “É um bairro de onde guardo grandes lembranças, um local tranqüilo e que tem uma atmosfera cultural muito intensa”, diz. Mas quando o assunto é diversão, ele conta que gostar de curtir a cidade com os amigos. “Um local que eu indico para se tomar um bom vinho e desfrutar uma paisagem bem característica da nossa cidade é o IS Risto, situado na entrada de Campina. O lugar é fantástico e tem uma vista linda”, revela.

Campina para o mundo - Com todas as atenções voltadas à exposição de peças exclusivas que serão mostradas em São Paulo e na França, Ary disse que tem orgulho de levar o nome de Campina Grande para todo o mundo. “No momento desenvolvo uma coleção bem autoral com características fortes da alta costura. Em seguida viajo para exposições dentro e fora do país, participando de dois projetos a nível nacional com esse mesmo trabalho”, disse. O estilista tenta conciliar as tarefas e atender uma agenda local de figurinos para cantoras nacionais como Elba Ramalho e Daniela Mercury.



Texto: Ligia Coeli (Jornal Correio da Paraíba)
Leia mais sobre: ×