Teatro | Peça 'O defunfo fresco', de Lourdes Ramalho, será apresentada no Severino Cabral


A peça teatral 'O Defunto Fresco', escrita pela dramaturga Lourdes Ramalho, será encenada na próxima sexta-feira, 14, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O desafio será encarado pelos estudantes concluintes do Curso de Formação de Atores do teatro municipal. O trabalho de conclusão do curso é uma mostra do que a primeira turma do curso Seqüencial de Formação de Ator aprendeu durante um ano e meio de estudos.

A entrada é 1kg de alimento não perecível. A peça, classificada como uma 'comédia de costume', vem sendo ensaiada pelos 10 alunos desde o início do semestre e os conteúdos estudados serviram como ferramentas para a interpretação. As cenas retraram, com bastante humor, o dia-a-dia dos advogados para conseguirem as indenizações e o seguro dos falecidos em acidentes.

O Defunto Fresco
- O texto tem como pano de fundo a história de Paulo Brederodes das Tabacarias, homem de negócios, cheio de mistérios que enricou vendendo tabaco, para na verdade, narrar os fatos que acontecem nas portas dos hospitais entre os advogados, popularmente conhecidos com papas defuntos e os familiares das pessoas que morrem em acidentes.

O Espetáculo - Ambientado na recepção de um hospital com apenas um birô, um telefone e dois bancos de espera. Uma luz simples, mas que procura dar uma atmosfera de coerência ao espetáculo. O figurino tenta aproximar um pouco da década de 70, não é totalmente fiel, porém procura estabelecer essa idéia. O mais importante do espetáculo e o trabalho focado no ator. É do ator que depende toda construção do espetáculo.

Ficha técnica

Direção: Álvaro Fernandes
Iluminação e Maquiagem: Renato Barros
Cenário e Figurino: Álvaro Fernandes e Alunos do CFA (Curso de Formação de Atores)
Atores: Aline Gonçalves, Amanda Rocha, Jefférson Radan, Jonatha Yohanne, Kamylla Vasconcelos, Kellvy Vasconcelos, Lídia Santos, Lívya Nunes, Salarhdin Chakib e Sandra Dantas.

SERVIÇO 

'O Defunto Fresco' - Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC)

Dia 14 de setembro de 2012 ás 20:00

Contatos: Amanda Rocha: (83) 88412378
Leia mais sobre: ×