STTP promove Semana Nacional do trânsito em Campina Grande e realiza ações educativas


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) lançou na manhã desta segunda-feira, 17, a Semana Nacional de Trânsito em Campina Grande. A programação do evento prevê diversas ações educativas,  que serão deflagradas na cidade até o dia 25. 

O principal foco das ações educativas será a conscientização de motociclistas e jovens entre 18 e 25 anos, considerados como  integrantes do grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. O tema deste ano escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. A velocidade é, pela primeira vez, tema central da Semana Nacional do Trânsito, por ser considerada como fator,  associado à imprudência é determinante para o crescente número de acidentes envolvendo jovens.

A STTP faz um alerta - Dirigir falando ao celular e estacionar em fila dupla são as infrações que lideram o ranking das 12.186 mil multas de trânsito emitidas a motoristas em Campina Grande, entre os meses de janeiro e julho deste ano. Mais de 3,8 mil condutores (31,3% do total de autuações) foram flagrados falando ao celular enquanto outros 3,2 mil (26,4%) foram multados em R$ 127,69 por estacionar em fila dupla, infração considerada grave e que pode levar o motorista a perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia mais sobre: ×