Equipe do programa 'Profissão Repórter' grava matéria em Campina Grande sobre o Comunicurtas


Na última sexta-feira (31 de agosto), os repórteres Valéria Almeida e Renato Monteiros, ambos do 'Profissão Repórter', programa jornalístico semanal exibido pela Rede Globo, acompanharam o cineasta André da Costa Pinto durante as atividades da VII edição do Comunicurtas. Ele e a equipe de reportagem também foram recebidos pela reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves.

A iniciativa de André, idealizador do projeto Comunicurtas, de descobrir uma forma de exibir seus filmes e de outras pessoas, e o crescimento notável do Comunicurtas, despertaram a curiosidade da equipe do 'Profissão Repórter', que tomou conhecimento do evento através de um encontro entre o também repórter Caio Cavechini e o jovem cineasta em um festival de documentários.

A equipe assistiu à exibição dos filmes e destacou a importância do evento para a área da comunicação. Segundo Valéria Almeida, os filmes e documentários nos mostram como podemos intervir na vida das pessoas, e como contar histórias de formas diferentes, seguindo o princípio do jornalismo de formar opinião. A repórter destacou ainda a importância do Comunicurtas para a população, que pode ter acesso à cultura de sua terra e de outros estados gerando uma troca de informações, além de incentivar o surgimento de novos artistas.

A reportagem sobre o Comunicurtas ainda não apresenta data prevista para exibição, mas o 'Profissão Repórter' vai ao ar nas noites de terça-feira, na Rede Globo.

Fonte: Assessoria/Comunicurtas
Leia mais sobre: × × × × ×