Quinteto apresenta clássicos da música erudita na abertura do projeto ‘Quartas Musicais’ em CG


O Sesi Paraíba inicia, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, o projeto ‘Quartas Musicais’ em Campina Grande. Sempre na última quarta-feira de cada mês, concertos e recitais serão apresentados no pátio da Indústria do Conhecimento, localizada ao lado da FIEP. A iniciativa pretende oferecer à população o acesso gratuito a repertórios de melodias clássicas.

Além de acompanhar a apresentação de músicos de formação clássica, o público poderá aproveitar o momento para conhecer outros serviços de educação oferecidos pela instituição. A primeira edição do ‘Quartas Musicais’ terá início às 18h, com participação do quinteto Um Toque de Classe. Os músicos prometem encantar o público com clássicos eruditos, a exemplo da Serenata Eine Kleine, Suíte Francesa, Ária da 4ª Corda, Jesus Alegria dos Homens, Brandenburgo Nº 3, Greensleaves e Cannon. Serão relembrados ícones da música clássica como Mozart, Bach e Pachelbel.

Segundo Diana Uchôa, coordenadora de Cultura do SESI da Paraíba, o projeto busca disseminar as atividades da Indústria do Conhecimento, estimulando a população a frequentar o espaço. “Com essa iniciativa, vamos permitir o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade em geral ao conhecimento, e acima de tudo, aos bens culturais de formação clássica, como forma de contribuir para o exercício da cidadania”.

As ‘Quartas Musicais’ são destinadas a alunos do SESI, representantes de RH das empresas, artistas locais, imprensa, formadores de opinião e ativistas culturais. A apresentação do Quinteto deve durar aproximadamente 50 minutos. Para mais informações: (83) 2101-5352.
Leia mais sobre: × × × × × × ×