Artista mineiro Antônio Sérgio Moreira assina exposição no Museu Assis Chateaubriand


A exposição 'Objeto Oriki: Corpus + Habitus = Arte', do artista mineiro Antônio Sérgio Moreira, será aberta no próximo dia 5 de setembro, às 20h, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), no bairro do Catolé, em Campina Grande.

A mostra reúne obras feitas em técnica mista sobre tecido e que abordam o universo cultural artístico, mítico e religioso africano e afro-brasileiro. As temáticas já fazem parte das pesquisas de Moreira há mais de vinte anos. Ele escolheu a religião Nagô de culto aos orixás para inspirar a sua produção.

A palavra 'Oriki' é da língua Yorùbá, segundo maior grupo étnico na Nigéria. Essa palavra tem diversos significados, sendo mais comum traduzí-la como "literatura" ou "textos para a língua portuguesa".

Visite!
A exposição 'Objeto Oriki: corpus + habitus = arte' permanece do dia 06 de setembro a 07 de outubro. A visitação acontece das terças às sextas-feiras, das 9h às 18h. Nos sábados e domingos, das 14h às 17h30.

O Museu
O MAC fica localizado na Rua João Lelis, nº 581, no bairro do Catolé, em Campina Grande - PB. Para mais informações: (83) 3337-3637.