Literatura | Poetas se reúnem no lançamento do livro 'Cânticos Ao Cariri' em Campina Grande


O livro 'Cânticos Ao Cariri', organizado pelo jornalista Evaldo Costa, será lançado em Campina Grande na noite desta sexta-feira, dia 24 de agosto. O evento acontecerá no Centro de Cultura e Arte da UEPB, localizado ao lado do Terminal de Interação, às 19h30. A obra é o resultado do processo de seleção ocorrido no concurso de poesia 'Cante o Cariri', organizado pelo CUCA- Centro Cultural do Cariri, que fica na cidade de Parari (PB) e contou com patrocínio do Instituto Federal de Educação, Governo do Estado da Paraíba, Banco do Nordeste e Governo Federal.

Ao todo, 180 poetas de várias partes da região do país inscreveram poemas para o concurso 'Cante o Cariri'. O regulamento determinava que poetas e estudantes deveriam escrever sobre o Cariri, suas riquezas, seus aspectos naturais e especialmente culturais. Um júri integrado pelos poetas Mirtes Waleska Sulpino, Linaldo Guedes e o escritor Pedro Nunes avaliou todos os poemas inscritos e selecionou 24 para compor o livro 'Cânticos ao Cariri'.

Participam da coletânea os poetas Marco di Aurélio (Marcos Aurélio Gomes de Carvalho), Arnaldo de Sousa Nunes Junior, Leandro Rodrigues Leite, Majela Colares, Lau Siqueira, Bruno Gaudêncio, Antonio Dean, entre outros. O livro já foi lançado em João Pessoa, na Estação Ciência e Arte, no último dia 13 de julho, e contou com a presença de várias autoridades e artistas, entre eles o Secretário de Cultura Chico César, representando o governador.

No lançamento em Campina Grande será realizado ainda um sarau com os poetas e artistas presentes, entre eles os membros da ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores). O lançamento é uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Núcleo Literário Blecaute.


Fonte: Assessoria / Núcleo Literário Blecaute.
Imagens: Reprodução.
Leia mais sobre: × × × × × ×