Imagens panorâmicas de todas as ruas de Campina Grande estão disponíveis no Google Street View


A partir desta terça-feira, dia 14 de agosto, o Google adicionou a cidade de Campina Grande ao banco de imagens panorâmicas do serviço Street View, disponível no sistema Google Maps. Os internautas agora podem realizar um passeio virtual pelos locais e encontrar pontos de referência para ajudar na localização. Praticamente todas as ruas de Campina Grande foram mapeadas (a maioria no mês de outubro de 2011) e já podem ser visualizadas online.

Na espaço abaixo você pode experimentar a novidade a partir do Açude Velho:



O Street View disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical, proporcionando uma experiência inovadora e incrível, na mesma linha Google de pioneirismo e qualidade em serviços na internet. Os internautas conseguem visualizar fotos nos mínimos detalhes, com a grande vantagem de ver tudo bem de perto, como se estivesse realmente visitando esses locais.

A nova ferramenta deve ser usada juntamente com o mesmo Google Maps, com a única diferença que, no topo dos mapas, você poderá visualizar um novo botão chamado "Street View" (visualização de ruas). Ele vai aparecer logo ao lado dos botões que selecionam os diferentes modos de visualização: mapa, satélite e híbrido.

Como usar o Google Street View
Ao clicar na opção de visualização das ruas, você vai ser apresentado a todos os pontos dos mapas que apresentam fotos exclusivas e de qualidade impressionante, se considerada a extensão do projeto. Assim, todas as cidades que mostrarem um pequeno ícone de câmera nos mapas, terão algumas de suas ruas destacadas em azul. Essas são as ruas onde o serviço já está disponível.

Depois de conferir por quais locais você poderá fazer a sua viagem virtual, basta mover o ícone representado por um bonequinho amarelo pelo mapa, para que as imagens apareçam na sua tela automaticamente. Estas poderão ser movidas com liberdade total, além de indicarem o sentido das ruas e as orientações geográficas do local.

Dessa forma, você poderá mover-se pelas ruas a partir das próprias imagens, só precisando clicar nas setas que indicam os possíveis caminhos para continuar a sua jornada.
Leia mais sobre: × × × ×