Facisa recebe 'Vidas em Crônica', exposição do Ministério da Saúde composta por 14 painéis


A Facisa (FCM) expõe até o próximo dia 20 de setembro a exposição itinerante denominada “Vidas em Crônica”, do Ministério da Saúde. Os materiais, compostos por 14 painéis, abordam temáticas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) Aids e Hepatites Virais.

Os painéis ilustram histórias de vida de jovens portadores de HIV, apresentando  uma nova perspectiva sobre o viver com o vírus. Os relatos contam, de forma leve e envolvente, a trajetória de superação do estigma e do preconceito.A mostra está disposta no hall do 2º andar da instituição, como também estão sendo distribuídos revistas, cd’s, e panfletos informativos.

Alguns dos contos são sobre jovens que vivem com HIV e outros de quem convive com a pessoa portadora do vírus. Uma das produções, denominada “A descoberta da “bruxa malvada” parafraseia o conto de fadas João e Maria. O conto, vencedor do concurso literário Vidas em Crônica, faz parte da publicação AZT 2, lançada pelo Ministério da Saúde, na XV Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém (PA).
Leia mais sobre: ×