Depois de repreensão em público, campinenses organizam ‘Beijaço contra o preconceito’


Desde o início desta semana, um evento no Facebook tem mobilizado centenas de internautas de Campina Grande. O ‘Beijaço contra o preconceito’ foi planejado por um grupo de amigos após uma repreensão em público, motivada por manifestações de afeto entre pessoas do mesmo sexo num conhecido bar da cidade. O ato de protesto está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 18 de agosto, às 22h, no centro de Campina.

Até o fechamento desta matéria, mais de 398 pessoas confirmaram presença na página do evento no Facebook. Na rede social, Wagner Pina explica melhor o fato, ocorrido no final de semana passado, que o motivou a criar o ‘Beijaço’ e mobilizar várias pessoas nesta ação contra o preconceito:

“Sábado dia 11 de agosto dez pessoas que se encontravam numa mesa do estabelecimento Banana Beer foram convocados a se retirar da mesa porque tinha três casais gays na mesa e em algum momento casualmente trocavam manifestações de afeto como beijos.
O gerente do bar chegou em nome do dono do bar que estava presente e jogou a conta na mesa falando que não ia servir mais nada para o grupo porque assim como não querem ninguém sem camisa no bar não querem duas mulheres ou homens se beijando.
Lógico que ao redor tinham vários casais héteros se beijando de forma até mais explicita e libidinosas do que os gays da mesa. Beijo é um ator de amor e carinho não motivo de desonra ou demérito. Vamos dizer NÃO ao preconceito com um protesto pacifico onde todos os casais independente da sua orientação sexual esteja convidado a participar”.

Os organizadores do evento deixam claro que os órgãos públicos (STTP, Bombeiros e Polícia) estão sendo comunicados para garantir respeito e organização durante o protesto, que acontecerá de forma pacífica.
Leia mais sobre: × × ×