Cinema | ‘L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância’ é exibido em Campina Grande


A programação do Cineclube Mário Peixoto desta segunda-feira, dia 27 de agosto, destaca o drama ‘L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância’. A exibição acontecerá às 18h30, na sede da Furne/Maac, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 718, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Para criar ‘L'Apollonide’, o francês Bertrand Bonello se inspirou na pintura de Toulouse-Lautrec. Bonello disse que quando estava redigindo o roteiro, surgiu em sua memória a lembrança do romance de Victor Hugo, "O homem que ri", que conta a história de um homem mutilado, com uma máscara de alegria que representa a humanidade deformada, maltratada, negada.

O filme oscila entre o documentário e a ficção, entre a crônica e o romance, entre a reconstrução estética desse mundo decadente e sua crítica implícita, entre o mundo fechado como uma prisão e o local de prazer dos burgueses. No início do século XX, o bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, seus medos e suas dores.

Confira o trailer de ‘L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância’: