Campina Grande terá centro de referência de atendimento à mulheres vítimas de violência


Com capacidade para atender até 200 mulheres por mês, o Centro de referência de atendimento à mulheres, em Campina Grande, deverá funcionar a partir de setembro. O local recebeu um investimento de R$ 148 mil.

A equipe multidisciplinar que atuará no centro é formada por 16 pessoas, entre psicólogos, advogados e assistentes sociais. “A principal demanda deste centro é atender as mulheres vítimas de violência e encaminhá-las aos serviços específicos, de acordo com a necessidade de cada caso”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres, Ana Cleide Rotondano. A sede do centro funcionará na rua Capitão João Alves de Lira, nº 295, no bairro da Prata.

Paraíba tem ‘Disque Denúncia’ e CG tem hospital referência em assistência – Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados através do telefone 197, o ‘Disk Denúncia’. O Governo Estadual, através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, dispõe desse serviço e a ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar da Paraíba. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar. Além disso, o Instituto Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, é uma das referências na assistência da mulher na Paraíba.
Leia mais sobre: ×