Aeroporto de Campina terá mais dois voos e passará por reforma avaliada em R$ 10 milhões


Mais uma companhia aérea deverá operar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A Passaredo Linhas Aéreas solicitou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a inclusão de dois voos para começar no próximo mês. Com a inclusão dos voos, a Passaredo se tornará a 1ª empresa aérea regional com voos regulares no Estado da Paraíba. Segundo a Companhia, ainda está sendo concluída a fase de estudos de viabilidade operacional na cidade.

De acordo com o superintendente da Infraero em Campina Grande, Nilson Suassuna, além da Passaredo, Campina Grande também tem chamado atenção de  outras companhias de linhas aéreas. “A cidade tem despontado em termos de turistas e isso chama atenção das empresas. Por enquanto, de certo tem a Passaredo que solicitou a Anac os voos, mas existem informações de que outras companhias também têm interesse em operar”, disse.

Segundo a Companhia Passaredo, a frota da empresa é composta por Jatos Embraer ERJ 145 com capacidade para 50 passageiros e Turboélice ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros, tendo seu primeiro turboélice entrado em operação este ano.

A solicitação feita a Anac é para que a companhia opere com dois voos diários, chegando as 22h30 e decolando as 01h45 e outros as 3h50 com decolagem às 7h.

Reestruturação - O aeroporto de Campina irá passar por uma reestruturação com investimento de R$10 milhões. As empresas já estão na segunda fase do processo licitatório e as obras devem ter início no próximo ano. No mês de junho deste ano, a aeroporto apresentou a maior alta, com uma movimentação de 12 mil passageiros, cerca de 30% a mais que o mesmo período do ano passado.

Foto: Marcus Nogueira
Leia mais sobre: × × ×