Ronaldo Cunha Lima | Amigos e políticos comentam o amor do Poeta à Campina Grande


O amor à Campina Grande foi um dos assuntos mais citados por políticos e autoridades que relembraram a trajetória do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em depoimento ao site, o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia citou detalhes da última visita ao ‘poeta’. “Lembro da última visita que fiz e do olhar obstinado dele. Ronaldo estava muito debilitado, mas a primeira coisa que me perguntou foi como estava Campina Grande. Ele tinha um amor intenso por essa cidade”, declarou.

O promotor Agnelo Amorim também comentou da paixão que ele tinha pela cidade. “O espírito dele vai continuar em Campina Grande e onde houver o que simboliza a alegria, a descontração e a vontade de viver: aí estará o poeta, o nosso amigo”, disse emocionado. Para o prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rêgo, a realização do velório na Pirâmide do Parque do Povo foi uma ação emblemática “A idéia deste local foi concebida por ele e os gestores campinenses terão como desafio e responsabilidade manter viva essa história”, disse.

Para a Deputada Federal Nilda Gondim, o poeta era um humanista que conseguia expressar em suas ações o amor por Campina. “Ele é da mesma geração de Vital. Uma geração que amou profundamente esta cidade, que tinha muita estima pelo povo”, disse.


O ‘Adeus’ ao poeta – Mais de 50 mil pessoas acompanharam o sepultamento de Ronaldo Cunha Lima, que aconteceu na tarde do domingo, 08 de julho, no cemitério do Monte Santo, em Campina Grande. O corpo do poeta, que estava sendo velado na Pirâmide do Parque do Povo, foi levado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, e escoltado por cadetes da Guarda de Honra. Mesmo com a chuva, a multidão seguiu apé o cortejo que saiu pelas ruas da cidade.
Leia mais sobre: ×