De ópera à música contemporânea | O Fimus-CG contará com 14 apresentações nessa quinta-feira


Com apresentações que vão de ópera até ‘uma noite no barroco’ ou até mesmo a música contemporânea: essa será a noite desta quinta-feira, 05, durante o III Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus-CG). No total, serão 14 apresentações realizadas em quatro pontos culturais da cidade, incluindo universidades públicas e privadas.

A premiada ópera de câmara ‘Domitila’, do compositor João Guilherme Ripper, é o destaque na grade de programação do Teatro Municipal Severino Cabral na noite de hoje. Composta em março de 2000 e apresentada pela primeira vez no Centro Cultural Banco do Brasil, na ‘Série Palavras Brasileiras’, a ópera é baseada nas cartas trocadas entre o Imperador D. Pedro I e sua amante, Domitila de Castro. Primando pela beleza e carga dramática, o espetáculo conta com soprano, piano, violoncelo e clarinete, com o desafio de humanizar a personagem histórica.

A apresentação de ‘Domitília’ acontece após os concertos dos Pianistas Hye-Youn Park e Mauro Bertoli, Netanel Draiblate no violino e o flautista Lucas Robato, previstos para acontecer a partir das 20h. 

Ficha técnica da ópera: A soprano Neti Szpilman (foto) como Domitila, Batista Junior (Clarinete), Janaina Salles (Violoncello), Priscila Bomfim (Piano e Direção Musical), Alexandre Farias (Iluminação), André Garcez (Direção de Produção), Luiz Kleber Queiroz (Direção).

TEATRO MUNICIPAL
20h: Hye-Youn Park, piano
Mauro Bertoli, piano
Netanel Draiblate, violino
Lucas Robato, flauta
Domitila – Ópera

UFCG (Auditório da UAAMI)
15h: Eudóxia de Barros, piano
Orquestra de Contrabaixos Tropical

FACISA (Hall do prédio)
15h: Serenata para Lua
Jean Márcio Souza, trombone
Rodrigo Melo, piano

MOSTEIRO DAS CLARISSAS
19h: Uma noite no Barroco
Ângela Perazzo, violino
Moisés Pena, oboé
Heleno Costa, fagote
Edmundo Hora, cravo
Orquestra de Contrabaixos Tropical
Leia mais sobre: ×