Cultura | Primeira noite do 37º Festival de Inverno terá monólogo e companhia de dança da Espanha


Na primeira noite do XXXVII Festival de Inverno de Campina Grande o Brasil e Europa estarão lado a lado.  A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 23, a partir das 19h. No hall do teatro, os visitantes serão recebidos com o Recital de Canto Lírico com a soprano paraibana Isabel Barbosa, que volta ao Estado, depois de uma década na Itália, e será acompanhada pelo pianista Guilherme Rodrigues. Uma hora depois, quem sobe ao palco do Severino Cabral é o a companhia de dança da Espanha, Ballet Carmen Roche, com o espetáculo “Danzar La Danza”.

A noite de abertura também contará com o monólogo Doidos de Santidade (foto), com atuação e direção do ator campinense Gilmar Albuquerque, que volta à terra natal depois de doze anos em Portugal. A dramatização acontecerá no Hall de entrada do Teatro Municipal, às 19h.

Doidos de Santidade - De autoria da campinense Lourdes Ramalho, o espetáculo é realizado pela companhia Profissional de Teatro Trouxa Mouxa e Gaitas de Fole – Vila Nova – Vila Real Mondim de Basto (Portugal). A apresentação narra dias compridos e noites intermináveis, gritos e gemidos de seres encarcerados, mostrando a eterna batalha humana com a espiritualidade, em um show de humorismo e denúncia social.

Os ingressos - As entradas para o show de abertura estarão sendo vendidas aos valores de R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (estudante) e poderão ser encontradas na bilheteria do Teatro Municipal Severino Cabral.

Confira aqui a programação completa do evento.
Leia mais sobre: ×