Cinema | David Sobel inicia gravações do curta metragem ‘Víbora’, inteiramente rodado em CG


Começam nesta quinta-feira as gravações do curta-metragem ‘Víbora’, dirigido por David Sobel, com roteiro de David Sobel e Giancarlo Galdino. As gravações acontecerão de 5 a 9 de julho, em locações diferentes que envolvem uma loja do centro da cidade e um estúdio de TV local, entre outras. Um dos produtores do curta é Heleno Bernardo, que trabalhou na produção do ‘Auto da Compadecida’.

‘Víbora’ conta a história de Nando, um fotógrafo abstrato e experimental que vive em Campina Grande, isolado em seu apartamento, onde revela analogicamente suas fotografias. Porém, Nando acaba se vendo obrigado a entrar no universo da fotografia digital, e para isso tem que sair de seu isolamento. Assim ele conhece Nicole, que trabalha numa loja de fotografia, e ela acaba envolvido pelo processo de criação, e de vida, de Nando.

A direção de fotografia do curta-metragem é de Breno César, enquanto a direção de arte é assinada por Adeildo Leite e Carlos Mosca, e o figurino por Iomana Rocha. A direção de som é de Guga S. Rocha e a Iluminação de Lúcio César. Na produção executiva estão Giancarlo Galdino e Heleno Bernardo, e a direção de produção é de Moema Vilar.

Sobre o elenco de ‘Víbora’
O curta-metragem tem como ator principal Nanego Lyra (Nando), ator de cinema e televisão, responsável pela criação do grupo paraibano de teatro Piollin, juntamente com Luis Carlos Vasconcelos e Everaldo Pontes. Nanego participou de produções importantes do cinema paraibano e brasileiro como “Central do Brasil”, “Cinema, aspirinas e urubus”, “A árvore da miséria”, “O grão”, e a minissérie de TV “Hoje é dia de Maria”, dentre outras produções.

Fernando Teixeira (Sr. Macarrão), que participa do elenco como ator coadjuvante, atuou em filmes como “Bezerra de Menezes: O diário de um Espírito”, “Por 30 dinheiros”, “Parahyba Mulher Macho”, “Baixio das Bestas” e “O Hóspede”, dentre outras. Mariah Teixeira (Nicole), que também atua como coadjuvante, trabalhou em filmes como “Baixio das bestas”, “Se nada der certo”, “Quinteto de Cordas”, e “Luzeiro Volante”.

Texto: Samantha Pimentel / Foto: Acervo pessoal
Leia mais sobre: × × ×