Cia Bondrés, do Rio de Janeiro, apresenta peça 'Instantâneos' no projeto Palco Giratório


Acontece no teatro do Sesc Centro de Campina Grande, nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, às 20h, uma única apresentação do espetáculo 'Instantâneos', da companhia carioca Bondrés. O evento faz parte do projeto Palco Giratório.

'Instantâneos' é inspirado no Topeng - teatro/dança dos rituais de Bali - e no teatro popular brasileiro, mas avança para o futuro, respondendo às evoluções do espaço cênico de hoje. Investiga em sua encenação o princípio artesanal desses dois universos, suas cores vibrantes e seus ritmos tradicionais.

O espetáculo aborda o ser humano e suas relações através de situações cotidianas. No palco, cinco atores e um músico vivem diferentes máscaras, revelando de forma simples e lúdica a maneira como habitamos o mundo. Resultado de uma pesquisa sobre objeto manipulado, o cenário habita o palco de maneira ágil e lúdica. Objetos são manipulados, ora por varas, ora sobre rodas.

Como o espetáculo não se fundamenta no uso de palavra e do diálogo, a música, tocada ao vivo, assume papel fundamental na narrativa, garantindo seu lugar junto aos atores. Instrumentos asiáticos como o gamelão e instrumentos brasileiros e africanos (cavaquinho, conga, alfaia e pandeiro, marimbas) se integram, propondo pesquisa de ritmos populares criando uma orquestra de instrumentos tocadas por músicos e também pelos atores.


FICHA TÉCNICA
Elenco: Fabianna de Mello e Souza, Flavia Lopes, Matheus Lima, Lucas Oradovschi, Angelina Mello, Samantha Reno, Miguel Nogueira, Tomaz Nogueira
Trilha Sonora: Samantha Renó
Texto: Fabianna de Mello e Souza/Cia dos Bondrés
Direção: Fabianna de Mello e Souza
Cenário: Ivan Gil de Mello e Souza
Figurino: Tânia Tartarelli
Iluminação: Aurélio Simoni
Produção: José Carlos Della Vedova

Fotos: Divulgação / Fonte: Assessoria Sesc-PB
Leia mais sobre: × × × × ×