Professor de Campina é o único brasileiro convidado pela Microsoft para evento na Austrália


O professor Adriano Araújo Santos, do curso de Sistemas de Informação da Facisa, foi o único brasileiro convidado pela Microsoft para participar do Imagine Cup 2012, evento internacional a ser realizado em Sidney, na Austrália, de 6 a 11 de julho, cujo tema é “Imagina um mundo onde a tecnologia ajudasse a resolver os problemas mais graves”.

Adriano faz parte do MSPSMT, grupo especial de MSPs (Microsoft Student Partner), que participará da organização do evento. Atualmente, o MSP tem mais de 1.500 participantes em todo o mundo. Porém, para o programa MSPSMT, foram selecionados apenas 25 membros, entre eles, o professor da Facisa.

“Nós temos recebido vários treinamentos online ao longo desse mês de junho, sobre um conjunto de ferramentas que serão utilizadas na disseminação e produção de mídias digitais no evento. Lá, estaremos realizando cobertura, desde bastidores até as competições de ideias, baseadas nos oito problemas elencados pela ONU como mais frequentes no planeta. Estudantes de todo o mundo estarão reunidos apresentando soluções em softwares e mídias para amenização destes problemas, a exemplo da fome e mortalidade infantil”, explicou Adriano.

Mais informações acerca do evento podem ser encontradas aqui.

Adriano Araújo Santos é especialista em Desenvolvimento Web e Arquitetura Orientada a Serviço; especialista em Análise de Processos e Gestão do Conhecimento; trabalhou como gerente de Tecnologia da Light Infocon S.A; é graduado em Licenciatura em Computação pela UEPB; tem MBA em Gestão Empresarial de Projetos pela Faculdade Anglo Americana; é mestrando em Computação na UFCG; professor da UEPB, Facisa e Esac; além de líder da Comunidade de Desenvolvedores .NET do Estado da Paraíba - .NUG User Group.

Fonte e foto: Ascom Cesed.
Leia mais sobre: × × × ×