Poesia | Escritor campinense Ed Porto lança novo livro durante bate-papo literário nesta sexta-feira


A partir das 19h30 desta sexta-feira, dia 8 de junho, o poeta d Porto lança o seu quinto livro de poemas, intitulado ‘Quintessência’, no Centro de Cultura e Arte da UEPB (antigo Museu Assis Chateabriand). O livro é uma publicação da Ideia Editora. Durante o lançamento, o público terá a oportunidade de presenciar um bate-papo literário com o autor, sobre aspectos de sua obra poética e sobre a sua atuação na literatura paraibana contemporânea.

Ed Porto nasceu em Campina Grande, porém reside já alguns anos na cidade de João Pessoa, Paraíba, onde é professor dos Programas de Pós-Graduação em Informática e Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É autor dos seguintes livros de poemas: Anônimo (2004), Ária Literária (2006), Tra(i)nspiração e outras coisas (2007) e Mosaico (2009).

O evento é gratuito, sendo uma realização do Núcleo Literário Blecaute (formado pelos escritores campinenses: Bruno Gaudêncio, Flaw Mendes, Janaílson Macêdo e João Matias de Oliveira) e da Universidade Estadual da Paraíba.
Leia mais sobre: × × × ×