Mais de 100 profissionais da área de saúde devem trabalhar no Parque do Povo durante o São João


Mais de cem profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e maqueiros, estarão trabalhando durante os 31 dias de festa do Maior São João do Mundo. Serão dois postos fixos de atendimento localizados dentro Parque do Povo.

O primeiro Posto está localizado ao lado da Pirâmide e o segundo, vizinho ao palco do Arraial Hilton Motta, na área inferior do Quartel General do Forró. Duas ambulâncias darão suporte, sendo uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duplas de maqueiros acompanhadas por um socorrista estarão espalhadas em toda a área do Parque do Povo, com insumos e equipamentos adequados para a imobilização, atendimento de primeiros socorros e remoção para o posto mais próximo, onde se encontram as equipes para pronto-atendimento.

Além de garantir os atendimentos, outros setores da saúde participam do Maior São João do Mundo, a exemplos da GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária) e Coordenação de DST/Aids, com ações que orientam sobre a prática do sexo seguro. Os atendimentos também contarão com as parcerias dos hospitais Antônio Targino, Clipsi, Pedro I, Hospital de Traumas e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que serão referência para os casos clínicos e traumatológicos que necessitarem de procedimentos hospitalares, além do Hemocentro, Corpo de Bombeiros e PRF (Polícia Rodoviária Federal), cada um com a sua atribuição.
Leia mais sobre: ×