Casa do Gonzagão atrai turistas que visitam o Parque do Povo durante o São João


A 'Casa do Gonzagão', no Parque do Povo, em Campina Grande, integra a lista de homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga. O ambiente retrata a casa onde o 'Rei do Baião' morou em Exu (PE), a residência de seu pai Januário, e o Museu Luiz Gonzaga onde está exposto a biografia do músico e várias fotos suas. A equipe do Grande Campina visitou o local e trouxe imagens do espaço que virou 'point' de visitação dos turistas.


A 'Casa do Gonzagão' conta a história e curiosidades sobre a vida do 'Rei do Baião', em seis painéis de 2,70 m de altura por 4 metros de largura. “O ambiente retrata toda a história de Luiz, desde sua infância em Exu-PE, até a sua morte. Além de expor discos, fotos, livros, selos e o primeiro fole no qual, o “Rei do Baião”, iniciou a carreira artística.


Os organizadores do evento planejam gravar depoimentos dos fãs para produzirem um documentário. A 'Casa do Gonzagão' fica no piso superior do 'Quartel General do Forró', num espaço de 300m², e está aberta das 19h às 23h, até o encerramento do São João de Campina.

Fotos: Roberto Lima Fotografias - (83) 8872-2017
Leia mais sobre: × ×