Inusitado | Quadrilha aquática faz apresentação animada na Facisa, em Campina Grande


Uma quadrilha junina dentro d'água. Essa foi a maneira inusitada e divertida que os mais de 20 pacientes da Clínica Escola da Facisa/FCM, localizada no Itararé, encontraram para comemorar o São João de uma maneira saudável. Eles participaram na manhã desta quinta-feira (21), do 'Arraiá Moiado'. A atividade foi coordenada pela professora de Estágio Supervisionado de Hidroterapia Vladilene Nascimento.

Depois da apresentação, os dançarinos recarregaram as enegias com um verdadeiro banquete de comidas típicas. Segundo a dona de casa e mãe de um dos usuários da Clínica Escola, Vitória Maria Bertoul, o evento permite, dentre tantas coisas, a descontração e o divertimento. “Os pacientes passam parte do tempo envolvidos com o tratamento e a quadrilha possibilita o lazer e o bem-estar”.



Saúde e diversão - De acordo com Vladilene, o propósito do evento consiste na promoção da saúde, bem como na sociabilização dos pacientes. “Participam dos festejos pacientes com paralisia cerebral, AVC, cadeirantes, entre outras necessidades especiais, juntamente com seus acompanhantes. Buscamos levar alegria a esses usuários frisando nas práticas da saúde”. Para a professora, a atividade busca promover a qualidade de vida dos pacientes e melhorar a auto-estima.
Leia mais sobre: ×