Especialistas participam de debate sobre Saúde da Família durante evento acadêmico em Campina


A FCM promove esta semana a sexta edição da Semana de Reflexão sobre a Estratégia Saúde da Família. O evento teve início na manhã desta segunda-feira (18) e acontece até o dia 22 de junho, contando com a participação de especialistas da área de saúde pública. Durante o evento, que acontece na sede da instituição, no bairro do Itararé, também acontece uma exposição de banners e duas mesas redondas, nos dias 19 e 21 de junho. Confira a programação completa:

1º mesa redonda – 19 de junho (das 16h30 às 19h30)

TEMA: Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

EXPOSITOR: professor Luciano Bezerra Gomes, do Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba – UFPB – Campus I (João Pessoa). Ele constitui um grupo de trabalho nacional que está elaborando o processo de avaliação externa do programa no Brasil, e coordenará o processo de avaliação externa na Paraíba.

DEBATEDORES: Claudia Veras, secretária executiva de Saúde do Estado da Paraíba; Priscila Nunes, representante do Departamento de Atenção Básica/MS e apoiadora do Ministério da Saúde junto a Estratégia Saúde da Família, para o Estado da Paraíba; Marcos Vasconcelos, presidente da Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade (APMFC); e Joelma Greicy, gerente de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

PRESIDÊNCIA DA MESA: Marisa Agra, secretária municipal de Saúde.

2ª mesa redonda – 21 de junho (das 9h às 12h)

EXPOSITORES/TEMA: A segunda mesa será protagonizada pelos representantes de oito equipes do 8º período (2012.1) do curso de Medicina da FCM, que apresentarão a vivência teórico-prática sobre os temas Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Hiperdia, TB & Hansen, Trabalho Educativo em Saúde, Sistemas de Informação em Saúde e Visita Domiciliar na Estratégia Saúde da Família (atenção primária à saúde).

DEBATEDORES: Acadêmicos do internato da FCM, que estão atualmente no rodízio de Saúde Coletiva.

PRESIDÊNCIA DA MESA: Erinaldo Guimarães, coordenador da área de Saúde Pública do Internato da FCM.
Leia mais sobre: × × × ×