AACD | A partir de novembro, segunda unidade do Nordeste funcionará em Campina Grande


Campina Grande sediará a 2ª unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) a ser instalada no Nordeste. O local  funcionará a partir de novembro e terá capacidade para realizar até 145 atendimentos por dia. Os investimentos superiores aos R$ 4 milhões irão evitar que pelo menos 450 crianças paraibanas busquem assistência fora do Estado.

A estimativa é de que uma média de 70 empregos sejam gerados na cidade.  A presidente nacional da instituição, Regina Helena Veloso, visitou Campina Grande. “Que essa unidade em Campina sirva de exemplo para os demais Estados do país", destacou. Em todo o Brasil estão instaladas 12 unidades da AACD. A base de Campina integra a lista das seis unidades que serão concluídas até o final do ano.

Especialidades – Contanto com mais de 70 profissionais especializados e treinados na ACCD nacional, a unidade de Campina Grande disponibilizará atendimentos na área de fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia.
Leia mais sobre: ×