Troféu Gonzagão | Festa acontece na FIEP e faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga


A 4ª edição do ‘Troféu Gonzagão’ acontece a partir das 20h30 desta terça-feira, 22, no prédio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Este ano o evento faz uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e um troféu será entregue à filha do ‘Rei do Baião’, Rosinha Gonzaga.

O 'Troféu Gonzagão', que já se configurou em um dos mais importantes no calendário festivo do país, é organizado pelo presidente da Fiep, Buega Gadelha, em parceria com o Centro de Ortodontia Integrado e o Projeto SESI ‘Cultura e Tradição da Paraíba’.

Entre os mais de 50 artistas convidados estão Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Chico Cesar, Maciel Melo, Xico Bizerra, Os 3 do Nordeste, Luizinho Calixto, Antonio Barros e Cecéu e Pinto do Acordeon. Os forrozeiros Amazan, Ton Oliveira, Capilé e Biliu de Campina também estarão presentes na solenidade.

Tradição forrozeira -  O evento já homenageou, nas versões anteriores, ícones como Jacskon do Pandeiro, e Marinês, a rainha do Xaxado. Entre as novidades desta edição estão a homenagem a Dominguinhos e a presença do político Luiz Argolo, considerado o ‘Deputado do Forró’.

Leia mais sobre: × ×